sábado, 13 de outubro de 2012

Projeto Dia das Crianças


Meu cracházinho :3
Hey pessoal! Faz tempo que não atualizo aqui, mas vou aproveitar esse feriadão pra fazer mais posts.

Hoje é dia das crianças e não é porque nós não somos mais crianças que temos que deixar esse dia passar em branco né verdade? Afinal, o que não falta por aí é criança que chega num dia desses e não ganha nada, absolutamente nada. E foi pensando nelas que eu e meus amigos do cefet nos juntamos pra realizar o projeto do dia das crianças no Vale do Reginaldo, aqui em Maceió. Arrecadamos brinquedos, roupas, fizemos lembrancinhas com pipoca e doce, livros e etc e fomos hoje lá na comunidade fazer a distribuição e  brincar com os meninos. Foi um dia realmente gratificante porque, falando por mim, pude perceber como muitas crianças ali são carentes de carinho e atenção, pegam na sua mão, te chamam de 'tia' e tudo mais, são crianças como todas as outras só que sem tanta oportunidade. Mas existem alguns também que com uns 10 anos já "amadureceram" pra vida, falando sobre drogas e revólveres  e outras coisas desse tipo, mas pelo que eu vi eram a minoria. Enfim, desejo que todos esses meninos tenham bons futuros, que lutem por uma vida digna e que transmitam isso pra os seus filhos, e eu espero que todos nós que participamos hoje possamos levar isso adiante, transformando essas ações em projetos de vida. Agradeço mais uma vez a todos que apoiaram a ideia e a seguir algumas fotos que não foram eu quem tirei pq não levei a câmera :(

Bernardo, eu, Denner, Vaguinho, Alane :3

Adorei essa foto super bem centralizada pelo fotógrafo Luizinho.


Galeré no começo

Tenho que postar essa foto. Esse menino de camisa preta no canto direito superior será lembrado por todos como O Menino-Aranha, porque será? Isso foi pra tentar pegar o presente kkk

E é assim que eu espero que todas essas crianças tenham ficado hoje.

Tinha um Patati e um Patatá lá, só ñ sei quem é quem haha
Raviere e o Menino-Aranha (O Mito)


Galeré no fim

 
Que Deus abençoe todas essas alminhas.

E pra terminar, vou deixar pra vocês um som do NSC que é um grupo de rap de lá do Reginaldo pra quem não sabe, que tem uma letra bastante forte e bonita, mas infelizmente, como é da 'favela' as pessoas não dão tanto valor. Essa música tocou hoje lá e o refrão ficou na minha cabeça o dia inteiro.


NSC - Quem vai chorar

"Saudade de são Miguel, saudade dos meus irmãos, proteger a gente aqui, só Deus, tem outro não, é só decepção aqui nesse lugar, se eu morrer nessa doideira só minha mãe vai chorar."

AAAAH tinha que postar uma foto antiga minha engraçadinha né?

É isso, Feliz dia das Criançaaaaaaaassssssssss 






Nenhum comentário:

Postar um comentário