sábado, 13 de outubro de 2012

DIY: Shorts

Oieeee, tô bem animada pra esse post porque eu adoro colocar em prática as ideias de DIY's que tenho inspirada em ideias que eu vejo por aí. Eu queria começar customizando uma bolsa, mas não achei ela pra comprar aqui ¬¬ Daí, resolvi mexer com shorts mesmo. Antes de fazê-lo, olhei muitas fotos no weheartit, assisti vídeos de tutoriais e olhei alguns blogs. Vou mostrar o passo a passo ok?

Você vai precisar de:
Um short velho ou uma calça ou uma bermuda que você não use mais. (Eu usei uma bermuda);
Uma tesoura de cortar tecido;
Água sanitária (se você quiser descolorir a peça de roupa);
Um balde
Corante em pó
Água quente

Bermuda antes de cortar

Corte a peça de roupa no tamanho que você desejar.
Bermuda depois de cortar           

Num balde, coloque água sanitária suficiente pra cobrir a peça. Eu coloquei com água primeiro com pena de gastar a água sanitária mas não deu certo, tive que fazer de novo.
Vá observando a mudança de tom até alcançar a cor que você deseja. (Se você preferir pode usar ele assim mesmo, ficou legal o meu também).
Depois de colocar na água sanitária
Depois de colocar na água sanitária
Daí você vai lavar né, pra tirar a água sanitária. Eu deixei ele secar e depois fui para a segunda parte do processo: tingir.

Para preparar a solução de tingimento você precisará de água fervida, então ponha a água no fogo e quando ela começar a ferver você despeja num balde.


Comprei por menos de 2 reais. Usei a cor lilás.
 Depois de colocar a água no balde, vá acrescentando o corante até atingir a cor que você quiser. Mexa até dissolver todo o pózinho se não pode ficar manchado na roupa. Nas fontes em que pesquisei (blogs, vídeos e etc) dizem pra colocar algo pra fixar a cor na roupa, entre elas o sal e vinagre (quase uma salada hehe) daí eu coloquei sal junto com a minha solução. Umedeci o short (essa parte é importante) e coloquei a metade de baixo dele.

Short no balde
Deixei por uns 30 minutos, mas aí vai do seu olho, tire quando você achar que já está bom.
Depois lavei com água e coloquei o vinagre. Aí lavei normalmente depois com sabão neutro.
Ficou assim.



Faltaram só as tachinhas que eu ainda não tive tempo de ir comprar. 
Espero que tenha servido e pretendo trazer a customização da minha eco bag em breve aqui.
Beijocas

2 comentários:

  1. Que legal, Mick! Não sabia que com água sanitária dava pra descolorir uma peça assim. informação útil. :P

    Beijo!
    http://quandoventosorri.wordpress.com/

    ResponderExcluir