sábado, 16 de fevereiro de 2013

Viagens dos Sonhos: México


Ando criando listas pra várias coisas e uma delas foi a de Metas de Viagem. Obviamente, são os lugares que um dia quero visitar, então resolvi compartilhar aqui.
Hoje vou falar sobre meu sonho de ir ao México. Este surgiu num dia na sala de espera do oftalmologista ao ler uma revista de viagens e até então nunca tinha pensado no México como um local interessante  pra se conhecer.
O que mais me chamou a atenção foram as cores, os vulcões e ruínas, mas depois de muito pesquisar vi que o país é muito diverso e provavelmente tem bastantes lugares pra se conhecer!

Principais destinos:

Cidade do México
Oferece um mundo de diversificações salpicado com narrações para evocar interessantes passagens na rica história mexicana. Admirar as construções é possível através dos passeios já programados nas ruas do centro histórico, começando pela Catedral Metropolitana, símbolo da colonização espanhola com seus cantos e arquitetura barroca-churriqueresca. 
Fotos de Metropolitan Cathedral (Catedral Metropolitana), Cidade do México
Metropolitan Cathedral (Catedral Metropolitana) on TripAdvisor
O Palácio Nacional com sua arquitetura tipicamente singular onde se apreciam os arabescos através dos quais Diego Rivera narrou episódios da história mexicana:



Fotos de National Palace (Palacio Nacional), Cidade do México
Mural feito por Diego Rivera National Palace (Palacio Nacional) on TripAdvisor

 No Bosque (Parque) de Chapultepec abrem-se as portas para: História Geral, História Mexicana, Antropologia, Arte Moderna, História Natural e Papalote. Chapultepec é o parque mais visitado da cidade e conta ainda com um Zoológico, seção de Jogos Mecânicos e grandes extensões de áreas verdes ao longo das quais se distribuem muitos monumentos interessantes com belas fontes.

Fotos de Castillo de Chapultepec, Cidade do México

Castillo de Chapultepec on TripAdvisor

Fotos de Castillo de Chapultepec, Cidade do México

Castillo de Chapultepec on TripAdvisor

Teotihuacan
 É um sítio arqueológico localizado a 40 km da Cidade do México, no município de San Juan Teotihuacan, declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1987.
Teotihuacan foi a maior cidade conhecida da época Pré-Colombiana na América e o nome Teotihuacan é também usado para se referir à civilização desta cidade dominante, a qual estendeu a sua influência sobre grande parte da Mesoamérica.
Teotihuacan, vista da via de entrada dos mortos a partir da pirâmide da Lua.


Pirâmide do Sol
Pirâmide da Lua
Yucatán
Na península de Yucatán, um dos destinos de praia mais popular é a cidade resort de Cancún, especialmente entre estudantes universitários durante a semana de primavera. Ao sul de Cancun está a faixa costeira chamada Riviera Maya, que inclui a cidade de praia de Playa del Carmen, os parques ecológicos de Xcaret e Xel-Há, e as ruínas arqueológicos de Tulum.
Cancún
Cancún

Playa del Carmen
Tulum
Existem muita história por trás de cada lugar, muitas fotos e não caberiam tudo aqui, isto é só uma pequena parte do que é o México. Claro que pra fazer uma viagem dessas tem de haver muito planejamento e dinheiro, mas um dia eu chego lá ;)

Até a próxima!

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário