domingo, 21 de outubro de 2012

Vamos falar de amor


Eu nunca postei sobre filmes no blog, porque nunca achei necessidade, mas assisti dois filmes hoje à tarde que me inspiraram a fazê-lo. Falar de amor é muito comum né, mas em si, irei abordar dois lados dele, o da esperança de encontrar o amor e o da decepção de saber que a pessoa que você gosta não está tão afim de você.


O primeiro filme foi Nunca é tarde para amar. A história do filme é sobre uma mulher de 40 anos, separada e com uma filha, que acaba redescobrindo o amor com um homem 11 anos mais novo. Basicamente, retrata que apesar de ser mais fácil acharmos o 'nosso par perfeito' quando somos jovens, quando o sentimento é realmente verdadeiro é independente da idade né? Mas por enquanto isso pra mim é só história de filme.


Essa é a Gigi esperando algum cara ligar pra ela.

Vamos pro segundo filme: Ele não está tão afim de você. Esse foi o filme que mais mexeu comigo, acho que por estar justamente hoje esperando por uma mensagem ou ligação que não veio. São vários personagens, com problemas de relacionamento, que estão de alguma forma interligados. Porque sempre achamos um motivo pra explicar o porquê dele não ter ligado ou dado notícias? Se ele não fez isso, é porque ele realmente não quer nada com você, não se iluda, essa é a regra, quando o cara quer mesmo ele corre atrás, e se você correr atrás não vai adiantar. Mas e as exceções? Elas também existem, e hoje e amanhã e depois você pode ser a regra pra algum cara, mas em outro dia, sem que você espere, você pode perceber que é a exceção pra alguém, e esse será o momento certo, a pessoa certa.

Essa cena é particularmente interessante porque é quando a Gigi diz ao Alex que ela pode ter feito muita besteira buscando sinais aonde não existiam e tudo o mais, mas que ela com certeza estaria mais próximo de encontrar alguém do que ele.

O print a seguir pode ser um tipo de spoiler, então pra quem quer assistir o filme ainda e quer se emocionar no final, feche os olhos agora e role a página aAEUHAIU
Essa cena foi muito linda, comecei a chorar daí (nunca chorei assistindo um filme de romance, que fique claro u.u)

Esses dois também me fizeram chorar no final D:

O  filme trata de mais relacionamentos, mas esses dois casais foram os que mais me tocaram, não sei explicar porquê, acho que porque adoro a Jennifer Aniston e quero que ela seja feliz em todos os filmes e séries e acabei gostando da Gigi (apesar de eu não gostar dela no Once Upon a Time) e do Alex juntos. Vale muito a pena assistir esse filme, sério. Agora pra fechar o post, deixo uma mensagem do fim do filme, eu não consegui decorar, mas juntando as frases que lembrei, achei o restante na internet.

"As garotas aprendem muitas coisas quando crescem. Se um garoto bate em você, ele gosta de você; nunca tente cortar sua própria franja, e, algum dia vai conhecer um homem maravilhoso e ter o seu próprio final feliz. Todos os filmes que vemos, todas as histórias contadas, nos imploram pra nós esperarmos por ele, a virada no terceiro ato, a inesperada declaração de amor, a exceção a regra. Mas, às vezes nos focamos tanto em achar nosso final feliz, que não aprendemos a ler os sinais… Como distinguir os que querem e os que não nos querem? Os que vão ficar e os que vão partir? E talvez este final não inclua um cara maravilhoso, talvez, dependa de você, talvez esteja por sua conta, juntando os pedaços e recomeçando. Se libertando para achar algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja… Só seguir em frente. Ou talvez o final seja este, saber que apesar das ligações não retornadas e todas as mágoas, apesar de todos os erros e sinais mal interpretados, apesar de toda dor e constrangimento, você nunca, nunca perdeu a esperança."

Legal né? 

Siiim, fiquei feliz de ver que ganhei seguidores no blog *-* E ficaria mais feliz de conhecer vocês, se comuniquem comigo, se tiverem blogs, me deixem um comentário, adoro conhecer novos blogs =D

beijocas 

5 comentários:

  1. Ahh o amor!Coisa mais linda, eu adoro filmes românticos, mais resolvi dar um tempo, estava ficando cada vez mais desiludida com meu sapo encantado...Passei para conhecer e gostei do seu cantinho. Já estou seguindo aqui, me segue também. Aguardo sua visita. Bjos. Dani

    http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Falar de amor é sempre bom *-* Amo filmes desse genero, amei o post! Seu blog é super legal, e gostaria de saber se vc aceita fazer troca de seguidor, (eu te sigo e vc me segue) Me manda a resposta flor, que eu te sigo com o maior carinho, Beijos e boa noite’
    Espero que a gente se dê super bem na blogosfera *-* ♥

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, pena que odeeio filmes românticos. Só me mostram um quanto eu sou forever alone, quando eu tiver um namorado ou esteja gostando de uma pessoa de verdade mesmo. Esse conceito muda!
    Amei o seu blog, é simplesmente perfeito!!
    Seguindo ♥
    you-imagine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seguindo aqui tbm viu, obrigado por seguir lá! apareça sempre que desejar' e eu estarei sempre por aqui!

    Doce Futuro

    ResponderExcluir