sábado, 29 de dezembro de 2012

A Escolha

Venho postar aqui depois de muito tempo, e mais tempo ainda, postar sobre livros. Simplesmente pura preguiça! Ok, não tenho orgulho disso, mas vamos ao ponto principal: meu primeiro livro do Nicholas Sparks!

Bem, eu sempre ouvi falar dos livros dele, Querido John, A Última Música, Um Amor Para Recordar e etc e nunca comprei nenhum deles porque nunca tive interesse. Na verdade, para mim esses livros eram feitos basicamente para meninas 'frescas' que não têm nada melhor pra ler. Esse daí, eu nunca havia ouvido falar, e ganhei ele no único amigo secreto do ano que participei. Apesar dos pensamentos anteriores fiquei feliz ao ver o presente, porque enfim eu poderia descobrir se as minhas expectativas estavam certas e eu também nunca havia lido um romance.

No começo eu comecei a sentir abuso da personagem principal, a Gabby, argh, muito chatinha! Mas depois ela melhorou... Enfim, a história é dividida em duas partes, na primeira eles se conhecem e se apaixonam, na segunda é o foco. É nela onde o autor aborda questionamentos sobre esperança. O retratado no livro é sobre ela no amor, mas se você for capaz de absorver bem a mensagem poderá inspirar-se na esperança em todas as áreas da vida. Não vou me aprofundar mais, pois não quero dar spoiler :} mas deu pra ter uma ideia? eu realmente achei legal, e achei uma surpresa a segunda parte do livro.


Concluí-se que...
Não me pareceu um romance bobo, nem coisas SÓ para meninas frescas, porque vale ressaltar que muitas delas leem isso porque não tem realmente nada melhor pra ler. É um livro de leitura fácil e direto. Apaguei um pouco da mentalidade que tinha sobre os romances do Nicholas, e talvez leia outro título. ;)

"As cores, tão vívidas que pareciam quase ter vida própria, faziam-no pensar que a natureza às vezes mandava sinais, e que é importante lembrar que a alegria sempre pode vir após o desespero. Mas, um momento depois, o arco-íris desapareceu e o granizo voltou, e ele percebeu que a alegria às vezes, era apenas uma ilusão."

E, finish.

Um comentário:

  1. Eu nunca vi uma menina fresca lendo os romances dele. Enfim, já te disse, né? Nunca li, mas você deveria tentar.

    Gostei muito *-* Beijão

    ResponderExcluir