quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Poder dos Quietos

Eu tinha visto esse título na livraria há um tempo e ele me chamou a atenção. Daí, depois de um tempo, quando já havia esquecido dele, João Pedro me indicou um livro pra ler e me emprestou O Poder dos Quietos.
A orelha do livro descrevia bem as minhas características de ser e parecia me prometer ver tudo de um modo diferente. Afinal, ser uma pessoa de poucas palavras, que prefere ler a ir à festas, escutar a falar, ou seja, quieta, não é muito popular no mundo em que vivemos né? 
E com certeza as minhas expectativas foram atendidas com esse livro. Descobri minhas qualidades que posso aprimorar e os defeitos que minha personalidade tem e que eu posso mudar. Descobri que não existe ninguém totalmente introvertido e ninguém totalmente extrovertido, e que o ideal é buscar as coisas boas que cada persona oferece, um meio termo, mas sem deixar seu verdadeiro eu de lado, claro.
Este livro não é somente esclarecedor para os introvertidos, mas também para aqueles extrovertidos que convivem bastante com introvertidos, seja na família, o cônjuge, no trabalho e etc. Ele fará você entender essa outra face da moeda mais reservada e mostrará o poder que uma mente introvertida guarda.



O poder dos quietos, Susan Cain. 
352 páginas.

Ps.: Quando eu postei aqui sobre o teste Myers-Briggs, foi a este livro que eu me referia.

Já comecei a ler outro título, e ele será meu próximo post sobre livros aqui. XoXo

2 comentários: